Esportes Titulo Paraolimpíada
Guia de Terezinha Guilhermina cai e velocista desiste da final
da Redação
05/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A atleta de São Caetano Terezinha Guilhermina literalmente se jogou ontem na final dos 400 m rasos da classe T12 da Paraolimpíada de Londres. Solidária ao atleta-guia Guilherme Soares, que caiu durante a prova, a velocista decidiu se jogar também.

"A gente forma uma dupla. Não tinha noção de onde estava na prova. Quando vi que o Guilherme soltou a cordinha e caiu, resolvi cair com ele. Eu o perdoo, com certeza", disse Terezinha, medalha de bronze na prova nos Jogos Paraolímpicos de Atenas-04 e Pequim-08.

Apesar do incidente, o dia não foi perdido para Terezinha, que garantiu classificação à final dos 100 m com o melhor tempo da eliminatória, 12s23. A corrida será hoje, às 16h20. Nesta edição da Paraolimpíada, a velocista já faturou ouro nos 200 m T11.

O atleta Yohansson Nascimento foi prata nos 400 m T46. Os velocistas Felipe Gomes e Daniel Silva garantiram ouro e prata, respectivamente, nos 200 m T11.

Na natação, Daniel Dias subiu ao lugar mais alto do pódio pela prova dos 100 m peito SB4. Andre Brasil faturou prata nos 100 m costas S10. A dupla Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos venceu a final da bocha, da classe BC4, contra parceira da República Tcheca por 5 a 3.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;