Política Titulo Promessa
Luiz Marinho promete realizar obras no bairro Areião
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
03/09/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), visitou ontem o Areião, um dos bairros com menos infraestrutura do município. Durante o contato com os eleitores, o petista foi o tempo todo questionado sobre melhorias no local.

O prefeito respondeu que a região receberá um pacote de obras. As ações serão realizadas graças a empréstimo de US$ 20,8 milhões (cerca de R$ 42,4 milhões) junto ao Banco Mundial para o Programa Mananciais, da Prefeitura. A verba foi aprovada pelo Senado na quarta-feira.

"Temos de assinar o contrato, entrar na fase de liberação de recurso e contratação de obra. Acredito que até o fim do primeiro semestre (de 2013) essa fase seja concluída", disse Marinho.

Segundo o prefeito, será construída uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro, além de obras de pavimentação, esgoto, drenagem e remoção de áreas de risco.

"Com a construção (da UBS) consolidaremos ano que vem a reestruturação da Saúde que iniciamos em 2009. Com a realização das demais obras transformaremos aqui num bairro para valer", prometeu.

No diálogo com os populares, Marinho criticou o antecessor William Dib (PSDB) e o deputado estadual Alex Manente (PPS), principal adversário no pleito. "Ele (Dib) falou que faria obras aqui e não fez. O Alex disse que mandou emenda (parlamentar) para cá. Eu desconheço."

 

COMÍCIO COM LULA

Apesar de afirmar que não brigaria pela presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu palanque, Luiz Marinho deve ser o primeiro político do Grande ABC a contar com Lula na reta final da campanha eleitoral. O petista pretende ter o padrinho político no comício que realizará dia 22, na Avenida Robert Kennedy,

"A assessoria do Lula está verificando os detalhes da viagem dele ao México (que deve ocorrer na próxima semana) para confirmarmos a atividade", condicionou Marinho. "Se ele não puder participar do comício dia 22, faremos do mesmo jeito, a não ser que a assessoria dele ofereça outra data. Aí mudamos a programação", completou.

Segundo ele, o objetivo é que no dia 23 Lula participe de agenda do prefeito de Diadema e candidato à reeleição, Mário Reali (PT), e posteriormente das campanhas petistas em Mauá e em Santo André.

Desse modo, o ex-prefeito inverteria as prioridades, começando a maratona política nas cidades em que as pesquisas publicadas pelo Diário apontam vitória petista no primeiro turno.

A agenda será definida hoje, durante encontro de Lula com os prefeituráveis da região para gravação de mensagens de áudio e vídeo.

Desde o início da disputa eleitoral, Lula participou apenas da inauguração do comitê de seu filho Marcos Lula (PT), candidato a vereador em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;