Política Titulo São Caetano
Governista exalta proposta às mulheres

Candidata do PTB relembra ataques sofridos nas redes sociais

Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
03/09/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


A pleiteante à Prefeitura de São Caetano Regina Maura Zetone (PTB) participou ontem de encontro da Associação Movimento Mulheres por Mulheres na Avenida Presidente Kennedy. Com a camiseta rosa do grupo, a prefeiturável defendeu os direitos da mulher e disse que as ofensas que recebe da oposição afetam a todas as famílias de São Caetano. "As pessoas estão revoltadas por isso", reclamou.

Segundo a candidata, há moradores que se ofendem com as agressões pessoais que ela recebe. "São duas famílias (a dela e a do prefeito José Auricchio Júnior, PTB) abaladas por isso, sendo que na cidade o sentimento de família é muito forte, a gente se respeita. O que eles estão fazendo com as nossas famílias é revoltante", disse, a respeito de boatos sobre a inimizade entre ela e a mulher do prefeito, Denise Auricchio.

Desde quando começou a receber acusações pelas redes sociais, a governista passou a usar uma pulseira da associação com a frase: respeite a mulher. A primeira-dama também aderiu à campanha.

De acordo com a pleiteante ao Paço, defender a mulher é priorizar a família. Principalmente porque, segundo Regina, elas quase nunca são ouvidas. "Toda mulher sofre desrespeito em algum momento, mas isso não vem à tona porque ninguém nos dá voz." No seu caso, acredita que a acusação só apareceu por ser pessoa pública. "Essa agressão que estão fazendo a mim só está em evidência por causa da campanha", criticou.

Na opinião da petebista, dar voz à mulher vai além de combater a falta de respeito. Também ajuda a resolver problemas mais sérios da sociedade. "Hoje ela (mulher) é a cabeça da família, que baliza a união da família e tudo o que diz respeito, especialmente à educação, prevenção de uso de álcool e drogas e da violência como um todo."

Para Regina, ter a figura feminina na Prefeitura ajudará no investimento em políticas públicas para o gênero. "Precisamos de mais espaço para que a mulher se manifeste." Entre seus projetos está a criação da Delegacia da Mulher. No entanto, acredita que o crescimento dos movimentos sociais, como da Associação Mulheres por Mulheres, também será um avanço.

Outro projeto de seu plano de governo será combater todo tipo de violência, seja física ou verbal, e implantar a cultura da paz como matéria obrigatória nas escolas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;