Política Titulo Ribeirão Pires
Maria Inês, Miriam Belchior e Dedé

Adversários encontram ministra de Dilma na campanha de Ribeirão Pires

Erica Martin
Do Diário do Grande ABC
02/09/2012 | 07:31
Compartilhar notícia


A Rua do Comércio, no Centro de Ribeirão Pires, foi palco de unificação de campanhas eleitorais na tarde de ontem. Acompanhada da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a candidata ao Paço pelo PT, Maria Inês Soares, caminhava com a militância quando se encontrou com o também prefeiturável Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS). Em clima de paz e amor, as petistas e o vice-prefeito se cumprimentaram com abraços e beijo no rosto.

"Eu nem sabia que a ministra estava em Ribeirão. Foi muito bom. Aproveitei e pedi para ela continuar nos ajudando. É uma honra receber uma ministra aqui na cidade", afirmou Dedé.

Em todos os comércios por onde passou, Miriam enfatizou que estava na cidade para levar apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) a Maria Inês. "Ela tem a energia que a cidade precisa para fazer muito mais coisas do que ela já fez", disse a um comerciante.

"Isso sinaliza para a cidade que o nosso programa de governo é ousado sim, mas é viável. Acho que a presença da ministra aqui é uma garantia para o eleitor. Ela está dizendo: ‘Vim trazer meu apoio pessoal e o da presidenta Dilma'", enfatizou a candidata.

A passagem de Miriam em Ribeirão causou grande euforia e movimentação de pessoas pelas ruas. A representante do governo federal foi abordada diversas vezes por munícipes e militantes, que queriam ser fotografados ao seu lado. Além disso, ela autografou o programa de governo de Maria Inês - lançado quinta-feira - a pedido de moradores e candidatos a vereador.

 

GESTÃO ATUAL

Na sexta-feira, durante evento de lançamento do programa de governo do prefeiturável de Santo André Carlos Grana (PT), Miriam criticou a gestão do prefeito Aidan Ravin (PTB). Segundo ela, o candidato à reeleição "não brigou por recursos e o pouco que recebeu aplicou lentamente".

Já sobre o desempenho da administração do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), a ministra fez avaliação positiva. "O relacionamento com o prefeito é bastante razoável. Tem prefeitos, aqui na região inclusive, que são muito omissos. Não é o caso do Volpi."

Miriam Belchior também fez elogios à gestão de Maria Inês - que comandou a cidade entre 1997 e 2004. "Vi vários comerciantes dizendo: ‘Aqui ficávamos com água até o teto'. Não tem mais isso, porque a Maria Inês fez as obras sem recurso estadual e nem federal. Na época não se valorizava (os projetos municipais), mas o presidente Lula criou o ministério das Cidades para ajudar os municípios a enfrentar esses problemas."

Sobre a presença de Lula na cidade, a ministra disse não ser impossível. "Ele está louquinho para fazer campanha. Estão segurando ele para não gastar muita energia, mas acredito que se tiver o mínimo de chance ele virá a Ribeirão para prestar apoio."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;