Política Titulo Diadema
Michels rebate provocação petista: 'Com 30 anos, Pelé fez o milésimo'
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
02/09/2012 | 07:41
Compartilhar notícia


O candidato à Prefeitura pelo PV, Lauro Michels, rebateu as críticas do prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), que, na sexta-feira, em reunião com comissionados, chamou o verde de moleque. Michels, que tem 30 anos, citou o milésimo gol de Pelé, marcado no dia 19 de novembro de 1969, contra o Vasco, no Maracanã, para contra-argumentar o petista.

"O prefeito destratou os jovens da cidade. Com 30 anos, o Pelé marcou seu milésimo gol (na verdade, ele tinha 29). E, com 30 anos, vou mostrar que um jovem é capaz de governar Diadema com carinho, respeito e competência."

Michels resgatou também a representação movida por Reali contra ele após insinuações de que o dinheiro gasto com material de campanha petista vinha do Mensalão, em julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal). "Ele me chamando de moleque chama todos os jovens da cidade de moleques. Também me chamaram de periquito verde (em alusão ao passado do candidato no PSDB). Estão me processando porque falei do Mensalão, que está sendo julgado. Isso é ofensa pessoal, não vou entrar para essa esfera. Eu tenho educação, minha mãe me deu muita educação."

O verde também disse que a atitude de Reali era "despreparo emocional". "Temos inúmeros pais de família com 30 anos. É preconceito. Tenho 30 anos e sou pai de família. Tem muito pai e mãe com 30 anos que sustentam famílias. Não tem moleque. Não sei se é desespero. É falta de preparo pelo menos psicológico."

O prefeiturável do PV caminhou ontem pela manhã no centro comercial do bairro Serraria ao lado de diversos candidatos a vereador da coligação Diadema Pode Mais e da postulante a vice Silvana Guarnieri (PTB). Manteve discurso de renovação, mas desta vez apostou em diálogo mais longo e intimista, explicando projetos e tecendo críticas à administração de Reali.

Como de costume, creditou à gestão petista a falência da ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema) e a cessão de metade da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) para a Sabesp. "Por causa desse governo que está aí há 30 anos que perdemos o passe gratuito da terceira idade e de pessoas com necessidades especiais. E por causa deles que perdemos a integração gratuita no transporte público."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;