Política Titulo São Caetano
Turco: aula de libras a servidor para atender deficiente auditivo
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
02/09/2012 | 07:39
Compartilhar notícia


O candidato ao Palácio da Cerâmica pelo Psol, Fernando Turco, quer capacitar funcionários públicos para facilitar a inclusão de pessoas com deficiência auditiva. O projeto do socialista é oferecer cursos de libras a trabalhadores de cada setor público. "Não precisa que todos saibam, mas pelo menos um de cada departamento tem de ser treinado para existir essa interação", explicou.

O prefeiturável contou que um dos militantes do Psol, Marcelo Bessa, tem deficiência auditiva. Certa vez, o companheiro disse que os poderes públicos não estão preparados para receber uma pessoa com esse tipo de deficiência, seja em unidades de saúdes ou qualquer outro setor municipal. "Se ele não consegue se expressar, se só entende a linguagem de libras, não tem ninguém que possa estabelecer ali um diálogo se não for treinado."

9Segundo o pleiteante ao Paço, a pessoa pode se sentir excluída da sociedade por não ter o amparo público em função da deficiência. "Muitas vezes não consegue se manifestar, e esse é o pior tipo de exclusão que tem, quando parece que você é invisível para a sociedade", afirmou, defendendo a importância de profissionais treinados no prédio da Prefeitura e da Câmara.

O socialista divulgou a proposta de inclusão durante caminhada pela feira do bairro Boa Vista. Ao seu lado estava o candidato a vereador Horácio Neto (Psol) que, junto dos feirantes, anunciava sua candidatura e a do prefeiturável do Psol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;