Esportes Titulo Série C
Ramalhão busca outra
postura para o 2º turno

Após duas derrotas seguidas na Série C do Brasileiro, equipe
tentará alternativas para iniciar segunda etapa do campeonato

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/09/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Pelo que se viu no treino de ontem do Santo André, o time terá postura diferente para iniciar o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série C, amanhã, contra a Chapecoense, em Santa Catarina.

Os líderes do time Marcelo Bonan, Júnior Paulista, Claudio Britto e Batata - quatro defensores - chegaram, por vezes, a falar mais que o técnico Claudemir Peixoto, na tentativa de reencontrar o encaixe que manteve a equipe invicta durante as sete primeiras rodadas do torneio.

Se o ataque ainda não alcançou o melhor desempenho, a até então sólida defesa, que sofreu quatro gols em sete partidas, foi vazada seis vezes só nas duas últimas rodadas. "Os dois últimos contra o Macaé não vou creditar muito, porque foram no fim do jogo, mas os três em Duque de Caxias foram por erro de posicionamento e falta de concentração. Algo aconteceu", destacou Júnior Paulista.

Na visão do zagueiro, o fato de o time ter desperdiçado diversas oportunidades de gol nos últimos jogos gera reação contrária. "Existem várias máximas, como quem não faz toma. É claro que sair na frente cria conforto de poder esperar o adversário", explicou Paulista, que cobrou do time o reencontro com a boa fase. "Temos de voltar com aquela pegada do início, aquela equipe coesa, firme e difícil de ser batida. É procurar caprichar nos detalhes."

Tais minúcias foram aprimoradas no treino coletivo de ontem à tarde, no Bruno Daniel. O técnico Claudemir Peixoto resolveu mudar a dupla de ataque, colocando Borebi e Cadu nas vagas de Fábio Santos (sequer treinou por problemas familiares) e Caihame. Na zaga, Luiz Paulo retornou ao posto após cumprir suspensão. Aliás, na visão do treinador, o retorno do defensor é positivo ao time.

"O Luiz e o Paulista jogam juntos desde a Série A-2 (do Estadual), então já têm certo entrosamento", justificou o comandante, que elogiou a atuação de Tyrone Power contra o Macaé. "Ele foi bem", concluiu.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;