Nacional Titulo Rede social
Informação sobre ônibus disponível no Twitter
22/11/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


Com atraso em relação a outros órgãos públicos, a Secretaria Municipal dos Transportes lança hoje sua primeira investida em uma rede social na internet. Trata-se da conta da São Paulo Transporte (SPTrans) no Twitter (@sptrans_), onde serão informadas todas as mudanças de itinerários das linhas de ônibus e notícias de cunho institucional.

Daqui a uma semana, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também ganhará seu perfil (@cetsp_). No microblog, atualizado 24 horas, haverá boletins de trânsito e dados sobre ocorrências viárias.

Vistas como uma ferramenta complementar importante para quem dirige ou usa o transporte público na capital, as páginas surgem muito tempo depois da conta do Metrô (@metrosp_oficial), ativada em setembro de 2009, por exemplo. Outras autoridades de trânsito do País também apostaram antes na comunicação via Twitter. A CET do Rio lançou o seu perfil (@cetrio_online) há mais de dois anos e conta com 30 mil seguidores.

O coordenador do núcleo de comunicação da secretaria, Alexandre Pelegi, explica que, em um primeiro momento, as contas da SPTrans e da CET terão apenas caráter informativo. "No caso da CET, a preocupação vai ser informar sobre intervenções de trânsito, problemas que estão ocorrendo em determinado momento. O da SPTrans tratará, entre outros, de problemas de velocidade nos principais corredores de ônibus."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;