Diarinho Titulo Arte
Romance que saiu dos quadros
Do Diário do Grande ABC
02/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A pintora Tarsila do Amaral (1886-1973) volta a inspirar espetáculo que estará hoje, às 12h, no palco do Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302, tel.: 4469-1200). No entanto, não é a vida da brasileira que será encenada. Em A Cuca Fofa da Tarsila, personagens de obras famosas da artista plástica foram transformados em bonecos para contar uma história de amor.

Na trama, o Boi da Lua se apaixona pela Negra Tarsila ao vê-la sambar numa festa de aniversário. Então, ele apronta a maior bagunça no vilarejo para disputar o coração da moça com o Abaporu.

Enfeitiçado, o verdadeiro amado da Negra Tarsila, o Abaporu, enfrenta muitos problemas e até se perde na floresta. Para reencontrá-lo, a protagonista também terá de superar desafios.

A peça - criada pela Cia. Articularte - tem trechos de músicas de Paulo Tatit (que faz dupla com Sandra Peres na Palavra Cantada), Milton Nascimento, Antônio Nóbrega, entre outros. Já a manipulação dos bonecos é baseada na técnica japonesa Bunraku, em que os atores aparecem no fundo e dão movimento aos personagens. As reapresentações vão acontecer nos dias 7 e 9. Ingresso: R$ 2 a R$ 8.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;