Diarinho Titulo História
Realeza trouxe transformações
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
02/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Com a chegada da Família Real Portuguesa, em 1808, o Brasil começou a se desenvolver bastante. O príncipe regente D. João VI resolveu vir com a corte com medo de enfrentar a guerra com a França, que desejava dominar toda a Europa.

Os franceses tinham proibido Portugal de comprar produtos da Inglaterra. Mas os portugueses eram amigos dos ingleses. Sem poder desrespeitar a ordem dos inimigos, D. João VI abandonou tudo e se mudou para a colônia.

Nos 13 anos em que permaneceu aqui, ocorreram grandes transformações. O Brasil passou a comercializar produtos com outras nações (antes as riquezas eram mandadas só para Portugal). Foram construídas estradas, escolas, casas, indústrias e comércios. Nessa época, surgiram ainda o Banco do Brasil, o Jardim Botânico e a Biblioteca Nacional.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;