Política Titulo São Caetano
Regina Maura anuncia planos para Segurança
Caroline Ropero
do Diário do Grande ABC
31/08/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


A pleiteante ao Palácio da Cerâmica Regina Maura Zetone (PTB) anunciou ontem um pacote de projetos que visam melhorias na Segurança. A prefeiturável pretende criar a Área de Segurança Integrada, que conta com bolsões de segurança nos bairros e nas saídas da cidade.

O policiamento trabalhará com acesso às câmeras de monitoramento e será feito de modo integrado. "A gente fala não só de Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, mas também com ajuda da Defesa Civil e até do Corpo de Bombeiros", explicou.

O maior apelo da população é por Segurança, principalmente porque, segundo a governista, existe uma espécie de terrorismo na cidade. "Não teve aumento no número absoluto de ocorrências, mas a sensação de insegurança piorou. Afinal, hoje dá para saber tudo que acontece na cidade inteira pela internet", afirmou, enfatizando que o objetivo do programa é mostrar à população que a Prefeitura está trabalhando pela Segurança de todos.

Entre as ações, a candidata também quer trocar os armamentos da Guarda Municipal e equipá-los com armas não letais, como gás de pimenta e pistola de choque. Além disso, deseja colocar áudio nas câmeras de monitoramento.

Regina acredita também que as mulheres são as principais vítimas de assaltos. No entanto, acredita que as mudanças que pretende fazer são suficientes para diminuir a criminalidade. "No meu governo vou decretar tolerância zero para violência."

Campanha - A petebista caminhou ontem pela Rua Manuel Ferreirinha ao lado do vice, Luiz Antonio Cicaroni (PP), de Denise Auricchio, e de candidatos a vereador. Junto da primeira-dama, conversou com profissionais e clientes de salões de beleza a fim de combater os boatos sobre sua inimizade com a mulher do prefeito José Auricchio Júnior (PTB).

Durante a atividade, a candidata ouviu uma reclamação quanto à Lei Cidade Limpa. Uma comerciante não entendia por que os políticos podem panfletar durante as eleições e os trabalhadores são proibidos de realizar esse tipo de propaganda. Regina respondeu que a lei eleitoral está acima das leis do município e citou seu projeto de flexibilização da Lei Cidade Limpa. Ela quer permitir propagandas nas vitrines, mas não deseja mudar a ordem relacionada às panfletagens.

À noite, recebeu um manifesto de apoio à sua candidatura na Associação Paulista de Medicina de São Caetano. Dos 650 médicos em atividade em São Caetano, 542 assinaram o documento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;