Política Titulo Promessa
Salles irá instalar Poupatempo sobre Terminal Vila Luzita
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
31/08/2012 | 07:16
Compartilhar notícia


Em caminhada pela Estrada do Pedroso, o candidato ao Paço de Santo André pelo PDT, Raimundo Salles, propôs instalar a unidade do Poupatempo de serviços em cima do Terminal de Ônibus da Vila Luzita. A alternativa é justificada pelo espaço ser localizado numa área densamente populosa e bem acessível, o que evitaria gerar impacto para a região central.

O projeto bate de frente com a proposta do prefeito Aidan Ravin (PTB), postulante à reeleição, que busca trazer o equipamento para o terreno da Rhodia, próximo ao Terminal Celso Daniel, no Centro.

Salles garantiu que, se eleito, entrará com representação na Justiça para que, em caso de a área estar contaminada - "conforme é previsto, tendo em vista que até hoje não foi liberada" -, cobrar junto à Rhodia a devolução da verba. A Prefeitura aplicou em juízo o valor de R$ 8,3 milhões para a compra do terreno para doar ao Estado. "Esse impasse todo representa a absoluta incompetência do Aidan. Mesmo com aval do governo estadual (a autorização está apenas na dependência de laudo da Cetesb), não teve andamento."

A ideia visa beneficiar proporcionalmente as regiões mais carentes de Santo André. Diante da postura, ele demonstra que, além da possível contaminação do terreno da Rhodia, não há interesse político na utilização do local. Historicamente, Salles concentra sua votação pulverizada nas áreas periféricas.

Outro equipamento estudado para o local passa pela implementação do Programa Bom Prato. Ambos os equipamentos seriam firmados em parceria com o governo do Estado. O pedetista também prometeu erguer uma sede administrativa da Prefeitura e do Semasa no espaço.

Salles argumentou que o novo complexo justificaria a existência do terminal, que, na concepção do prefeiturável, necessita ser ampliado para acolher o impacto da demanda, dando agilidade na integração com o aumento do efetivo e de corredores exclusivos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;