Esportes Titulo Vôlei
S.Bernardo e S.Caetano serão a região na Superliga
Do Diário do Grande ABC
31/08/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) confirmou ontem as 22 equipes participantes da 19ª edição da Superliga de Vôlei. A competição feminina terá dez times, enquanto que a masculina contará com 12. O Grande ABC terá dois representantes no torneio feminino e um no masculino. A Superliga 12/13 terá início em novembro, sem data definida.

No feminino, além do BMG/São Bernardo e do São Caetano, participarão Unilever (RJ), Vôlei Amil (SP), Sollys/Nestlé (SP), E.C. Pinheiros (SP), Sesi-SP (SP), Rio do Sul (SC), Usiminas/Minas (MG) e Banana Boat/Praia Clube (MG). No masculino, estarão na disputa BMG/São Bernardo, Sesi-SP, Vôlei Futuro (SP), Funvic/Sejelp/Midia Fone (SP), Medley/Campinas (SP), Canoas (RS), Super Imperatriz Vôlei (SC), RJX (RJ), Volta Redonda (RJ), UFJF (MH), Vivo/Minas (MG) e Sada Cruzeiro (MG).

A fórmula de disputa será a mesma da edição anterior. Na fase classificatória, os times se enfrentam, em turno e returno. As oito equipes mais bem colocadas estarão classificadas as quartas de final, quando acontecerá o cruzamento do 1º x 8º colocados, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, no sistema de play-off de três partidas.

Nas semifinais, as equipes classificadas também farão três jogos na busca pela vaga na final. Já a grande decisão acontecerá em jogo único.

O sistema de pontuação será o mesmo da Superliga 11/12. A vitória por 3 sets a 0 ou por 3 sets a 1 vale três pontos. O perdedor não ganhará ponto. O time que vencer por 3 sets a 2 somará dois pontos na tabela, enquanto que o perdedor deste mesmo placar terá um ponto.

S.Caetano perde a quinta seguida no Paulista

O São Caetano perdeu para o Medley/Campinas por 3 sets a 0, com parciais de 25/9, 25/15, 25/17, ontem, em partida válida pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei.

O resultado decreta a quinta derrota em cinco jogos do time do Grande ABC na competição.

O time de Campinas começou com tudo e abriu vantagem logo no início, ao explorar constantemente o bloqueio adversário e com ataques precisos dos pontas Diogo e Renato. Ao fim do primeiro tempo pedido, o time já vencia por cinco pontos de diferença. Depois, o Medley dominou toda a parcial e fechou o primeiro set por 25 a 9.

A segunda parcial contou com o melhor momento de reação do São Caetano. Mas aos poucos, os erros permitiram o adversário crescer e fechar por 25 a 15.

O terceiro set foi o mais equilibrado no início. As equipes disputaram ponto a ponto e empataram por 10 a 10. Depois, mais uma vez, o Medley/Campinas usou o bloqueio como principal arma, conseguiu converter os contra-ataques e fechou o jogo por 25/17.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;