Política Titulo Saúde
Buiú diz que reabrirá hospital infantil em Diadema
Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
31/08/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


O prefeiturável de Diadema pelo PMN, Edvan Rodrigues de Souza, o Buiú, disse ontem que vai restabelecer o pronto atendimento infantil na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Canhema. O serviço, que ficou conhecido como hospital infantil, foi extinto em 2010. Atualmente, a área concentra equipes do PSF (Programa Saúde da Família). O compromisso foi firmado após o pedido de uma munícipe que abordou o prefeiturável durante atividade de campanha.

"Uma eleitora veio reclamar sobre o fechamento do hospital infantil e disse que isso está prejudicando as crianças. Por isso, pretendo reabrir o local e fazê-lo funcionar de verdade", discorreu Buiú. A mesma promessa já foi feita pelo prefeiturável Lauro Michels (PV), no fim de julho.

O comediante, licenciado do programa A Praça é Nossa, do SBT, percorreu ontem os bairros do Jardim Ruyce, morro do Samba, Vila Santa Maria, Serraria e Jardim União em cima do carro de som. Acompanhado pelo candidato a vice-prefeito de sua chapa, José de Assis Moraes, o Morart (PMN), e do candidato a vereador Davi Ferreira (PMN), ele se apresentou e pediu votos.

Durante o evento, Buiú voltou a citar a má qualidade na área da Saúde . "Uma senhora hoje (ontem) veio me falar que está praticamente cega porque um médico receitou o remédio errado. Esta é a situação da nossa Saúde hoje", afirmou.

Bem recebido por onde passou, o peemenista reiterou a intenção de apoiar os novos talentos através da construção de estúdios fotográficos e de gravação. Além disso, ele discorreu sobre o projeto intitulado agenda popular. "Vou ouvir vocês. Uma vez por semana a porta do meu gabinete estará aberta para trabalharmos juntos", assegurou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;