Esportes Titulo Segunda Divisão
Mauaense decepciona e perde em casa

Com derrota para o Joseense, time terá de vencer o Fernandópolis no domingo

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
30/08/2012 | 00:30
Compartilhar notícia


O Grêmio Mauaense desperdiçou grande chance de assegurar classificação à quarta fase da Segunda Divisão do Paulista ao perder por 1 a 0 para o Joseense, nesta quarta-feira, no Pedro Bedenetti, em Mauá, pela penúltima rodada do Grupo 15.

Com o resultado, a Locomotiva, que garantia a vaga com vitória, caiu para terceiro da chave, com seis pontos, e vai buscar a classificação contra o Fernandópolis, fora de casa, domingo. Só o triunfo garante a classificação ao time da região sem depender de outro placar.

O jogo começou truncado com os times se analisando. Ao poucos, o Mauaense passou a ter maior domínio de bola, mas encontrava dificuldade para chegar à área adversária.

Já a equipe de São José dos Campos se arriscava menos no ataque, mas, nas poucas vezes em que chegou, assustou.

Aos 33 minutos, após bola cruzada na área, John Lennon chutou forte, mas Floriano impediu que a bola fosse ao gol. Pouco depois, ele teve mais duas oportunidades. Na primeira, cabeceou para defesa de Nunes e, na outra, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo.

Após o intervalo, a Locomotiva demorou menos tempo para arriscar. Aos 15 segundos, em jogada rápida, Silvio recebeu e acertou a trave.

O lance esquentou o jogo, que ficou mais aberto. Aos 14 minutos, John Lennon tocou para Felipe, que isolou. Aos 20, Vinicius cobrou falta e Nunes espalmou para fora.

Os donos da casa assistiam ao Joseense tocar a bola e foram castigados aos 42. Em cobrança de escanteio, Renato Santiago desviou de cabeça, Nunes espalmou e, na raça, Vitão abriu o placar.

A Locomotiva foi ao ataque e quase empatou em jogada ensaiada que acabou com desvio para fora de Renato.

 

Souza acusa falta de criatividade para derrota da Locomotiva

O técnico Souza, do Grêmio Mauaense, culpou a falta de criatividade no primeiro tempo e o vento a favor do Joseense na etapa final pela derrota no Estádio Pedro Benedetti. Segundo o comandante, esses fatores foram fundamentais para a Locomotiva não vencer em casa pelo Paulista.

"No segundo tempo não tínhamos mais a posse de bola como antes. Eles também tiveram o vento a favor e souberam marcar nossa equipe por pressão, não deixando a gente jogar. Porém, as chances deles eram sempre de bola parada e foi assim que o gol saiu, mais uma vez, infelizmente", lamentou o treinador. "No primeiro, trabalhamos bem a bola, mas não conseguimos definir. Faltou um pouco de criatividade", reclamou. TS




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;