Cultura & Lazer Titulo Em São Paulo
Vera Cruz se apresenta no Theatro São Pedro

Orquestra faz show hoje em São Paulo

Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
22/11/2011 | 07:08
Compartilhar notícia


Cancelado o já tradicional concerto das quartas-feiras, a Orquestra Filarmônica Vera Cruz deixa de se apresentar amanhã em São Bernardo, mas faz duas performances na Capital nesta semana. O primeiro deles, hoje, no Theatro São Pedro (Rua Barra Funda, 171. Tel.: 3667-0499), às 21h. A apresentação tem entrada franca para todo o público.

Com Júlio Medaglia à frente, a formação leva ao palco composições de Mozart, Tchaikovsky, Puccini, Haydn e Bottesini.

Dois jovens solistas, Isaac Pires, no violoncelo, e Rodolfo Lima, no contrabaixo - vencedores do Concurso Nacional de Jovens Solistas e Regentes Eleazar de Carvalho -, estarão no concerto.

Para dar início à noite, a abertura da ópera mozartiana 'Cosí Fan Tutte'. Em seguida, 'Variações Sobre Um Tema Rococó', para violoncelo e orquestra, do russo Tchaikovsky, com participação do solista Isaac Pires. Com cerca de 18 minutos, à cartilha do estilo galante do século 18, a composição esbanja virtuosidade e graça leve.

O italiano Botetesini, com seu clássico 'Concerto para Contrabaixo e Orquestra' - sua obra mais reverenciada - é o terceiro compositor executado da noite. Rodolfo Lima conduz o contrabaixo, que é valorizado em suas possibilidades expressivas de maneira extremamente melódica. Uma ode ao instrumento. Para finalizar, 'La Bohéme', do Puccini, com participação da solista Luiza Lacva, e Concerto para Trompete, de Haydn, com Jader Araújo como solista.

A Orquestra ainda se apresenta gratuitamente no domingo, às 11h, no Auditório do Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral. Tel.: 3629-1075), em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;