Política Titulo Críticas
Buiú questiona eficiência do Quarteirão da Saúde
Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
28/08/2012 | 07:27
Compartilhar notícia


O candidato do PMN à Prefeitura de Diadema, Edvan Rodrigues do Souza, o Buiú, questionou a eficiência do Quarteirão da Saúde, centro de especialidades inaugurado em maio de 2008 pelo ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT).

"Nas ruas, as pessoas falam que o Quarteirão é só fachada e eu concordo. O que adianta ter uma estrutura bonita se não funciona?", indagou o prefeiturável, que citou a demora e a má qualidade do atendimento no local, que, além de consultas médicas de 28 especialidades, conta com fisioterapia, nutrição, oftalmologia, centro de especialidades odontológicas, laboratório de análises clínicas, medicina diagnóstica e de imagem e centro cirúrgico ambulatorial.

De acordo com Buiú, a Saúde é a área que recebe mais críticas da população. "A área está péssima. O atendimento é ruim e há filas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e hospitais. É isso que eu ouço nas ruas, pelos quatro cantos da cidade."

Se eleito, o peemenista pretende valorizar os médicos e aumentar o número de profissionais nas unidades de saúde. "Às vezes, você vai ao hospital e só tem um médico para atender centenas de pessoas. Com mais profissionais, creio que as filas vão diminuir", disse. Hoje, um médico de Diadema, clínico geral ou especialista, recebe R$ 5.015,78 em uma jornada de 20 horas semanais. Já um médico generalista do Programa Saúde da Família ganha R$ 12.354,15 por 40 horas semanais trabalhadas.

Buiú afirmou ainda que quer fazer com que os aparelhos públicos que já existem trabalhem com excelência antes de pensar na construção de novos locais. "Depois que tudo estiver direitinho, aí podemos ver se há necessidade de ampliar as UBSs. Primeiro tem de fazer funcionar o que não está funcionando."

Sobre recursos para investimentos na área, o Buiú disse que "o prefeito tem de se virar e buscar parcerias se for necessário". "O que não pode é ficar de braços cruzados", disparou o prefeiturável.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;