Política Titulo Imagem
Alex liga Marinho ao Mensalão
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
28/08/2012 | 07:20
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Para o candidato à Prefeitura de São Bernardo pelo PPS, deputado estadual Alex Manente, não há como desvincular a imagem do prefeito de candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), do Mensalão - suposto esquema de compra de votos no primeiro mandato do presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2006) - por causa da relação do adversário com o ex-deputado federal petista José Genoino, um dos 37 réus do julgamento feito pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

"O único cargo político que Marinho disputou (antes da eleição de 2008) foi o de vice-governador na chapa do Genoino (em 2002)", vinculou ontem o popular-socialista.

O ex-parlamentar era o presidente nacional do PT em 2005, quando o deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) apresentou a denúncia sobre o Mensalão. "Talvez o Genoino seja o grande mentor do prefeito (Marinho), que tem grande admiração por ele, tanto que foi vice dele. Se você perguntar para o meu vice (o vereador do PSDB Admir Ferro), ele vai falar que tem admiração por mim", disse.

Genoino é acusado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) de ser o interlocutor político do suposto esquema, no qual seria o responsável por formular as propostas aos líderes dos partidos aliados, além de realizar os supostos acordos financeiros do Mensalão.

Atualmente, o petista atua como assessor especial do Ministério da Defesa e participa da compra dos 36 caças pelo governo brasileiro, ainda em negociação.

 

ENTRADA DO PSDB

Entrando na reta final da disputa eleitoral, Alex Manente disse que será feita campanha de divulgação do apoio do do PSDB à sua candidatura ao Paço. "O eleitor do PSDB começa a se ambientar com a eleição em que o partido, por opção do governador (Geraldo Alckmin) e do diretório local, decidiu estar conosco."

Segundo o prefeiturável, o diretório municipal tucano, comandado por Admir Ferro, está produzindo material de campanha específico para divulgar a aliança. No período pré-eleitoral, os tucanos ensaiaram candidatura à prefeito, inclusive abrindo inscrição para prévias, mas deixou de lado o pleito interno para anunciar a chapa com Alex.

Durante caminhada no Jardim Valdívia ontem, o prefeiturável visitou uma casa que tinha uma placa de Luiz Marinho na fachada. Alex convenceu o morador a trocá-la por uma dele, mas não conseguiu garantia do voto, já que o proprietário disse estar indeciso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;