Economia Titulo Trabalho
Mauá e Diadema somam
657 vagas de emprego

Cadastro deve ser feito via internet ou nos centros públicos;
comércio é o setor é que mais oferece postos nesta semana

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
27/08/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O comércio da região está carente de mão de obra. O setor é o que mais oferece vagas de emprego nesta semana. Entre os postos estão vendedor, operador, fiscal e promotor de loja. Além dessas oportunidades, outras como pedreiro, atendente de telemarketing e recepcionista compõem o quadro de vagas oferecido pelos centros de trabalho. O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Mauá, por exemplo, dispõe de 489 postos para atuar na cidade. Já o CPETR de Diadema tem 168 oportunidades.

SOMA - Além dessas vagas, as unidades cadastrais das outras cidades somam mais opções. Como esses órgãos municipais têm seus sistemas integrados, algumas oportunidades podem ser repetidas, constando em mais de um centro público. Além disso, há vagas de empresas da Capital que também são divulgadas por aqui.

É o caso do CPETR de Santo André, que tem 1.777 postos de trabalho, e da CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo, que reúne 827 vagas. Desse total, 20 são oferecidas às pessoas com alguma deficiência para o cargo de operador de telemarketing. O órgão de Diadema disponibiliza ainda mais 174 chances, porém essas incluem oportunidades captadas nos demais municípios.

INSCRIÇÃO - Para se cadastrar via internet é preciso acessar o site www.maisemprego.mte.gov.br e preencher a ficha de inscrição. O internauta recebe senha para acessar as opções de acordo com o seu perfil, podendo, assim, imprimir a carta de pré-encaminhamento a ser validada pessoalmente no centro público.Também é possível se cadastrar indo até os órgãos de intermediação. Em Santo André, há duas unidades de emprego: uma está na Avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca e, a outra, na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei; em Diadema, a unidade fica na Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro; Mauá possui posto de atendimento na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina; São Bernardo, na Rua Marechal Deodoro, 216, Centro.

É preciso que o candidato esteja munido da carteira de trabalho, RG, CPF e PIS (Programa de Integração Social). É interessante também levar currículo pessoal.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;