Política Titulo ESPERADO
Regina Maura diz que já havia sentido divisão

Prefeiturável governista de São Caetano perdeu pontos na pesquisa e viu adversário do PMDB ficar 3,4 pontos à frente

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
27/08/2012 | 07:23
Compartilhar notícia


A candidata governista à Prefeitura de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB), disse que já havia sentido a cidade dividida antes da divulgação da segunda rodada da pesquisa de intenção de voto do Diário, ontem. O levantamento apontou a chega à frente do prefeiturável do PMDB, vereador Paulo Pinheiro, com 41,1% (tinha 33,7%), ante 37,7% da petebista (tinha 41,1%). Há empate técnico, pois a margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Na teoria de Regina, o retrato eleitoral de São Caetano tem sofrido variáveis e há duas semanas tinha a sensação de que o município estava dividido. "Quero agradecer a todos que estão confiando o voto em mim. Isso só nos incentiva a se empenhar mais na campanha", ponderou. A petebista relaciona os números como vitória e compara sua carreira pública com a de seu principal concorrente.

"Vamos continuar trabalhando. Pesquisa é pesquisa. Não vou esmorecer com um resultado. Eu saí de um completo desconhecimento (popular), por isso o resultado me deixa feliz", explicou. Ela comandou a Secretaria de Saúde e foi assessora de Ação Social no governo José Auricchio Júnior (PTB), enquanto Pinheiro é parlamentar há 16 anos. "Ele já tinha certo conhecimento na população. O conheci em 1991 sendo apresentado como candidato a vereador", lembrou.

O levantamento do Diário revelou dado curioso. Tradicionalmente bem avaliado pela terceira idade, Pinheiro perdeu para a petebista nessa faixa etária. Porém, venceu na ala jovem. A informação intrigou Regina, que diz ser a postulante ao Palácio da Cerâmica com mais propostas direcionadas à nova geração. "Inaugurei o comitê para a juventude ontem (anteontem) e estou sempre cobrando a participação deles no meu programa de governo. Sou a candidata com mais propostas para jovens", justificou.

A prefeiturável dedicou seu dia a caminhadas e série de reuniões com moradores, organizadas por candidatos a vereador de sua chapa proporcional. O vice, Luiz Antonio Cicaroni (PP), participou de alguns atos ao lado da petebista e sugeriu a receita para retomar a preferência do eleitorado. "Temos de esclarecer que ele (Pinheiro, que esteve no grupo governista e hoje é oposição) não é o nosso candidato", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;