Política Titulo EXPECTATIVA
Diniz espera ter até 23% e ir ao segundo turno

Republicano de Maupá já traça planos para segunda etapa da eleição

Luis Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
27/08/2012 | 07:11
Compartilhar notícia


O aumento da receptividade da candidatura de Diniz Lopes (PR) à Prefeitura de Mauá já estava nos planos do prefeiturável. No levantamento do mês passado feito pelo Diário, ele apareceu com 9,7% da preferência dos eleitores e agora conta com 11,4%, subindo da quarta para a terceira colocação, empatado tecnicamente com o segundo colcoado, Donisete Braga (PT) - Vanessa Damo (PMDB) é a primeira colocada. Analisando os adversários que aparecem no topo, o republicano não vê dificuldades quanto sua chegada ao segundo turno das eleições deste ano.

"A Vanessa chegou no seu ápice e o Donisete está patinando muito. A tendência é que eu chegue aos 22% ou 23% neste primeiro momento e vá para a derradeira disputa. Daí teremos outra eleição completamente diferente", disse o ex-superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá).

Após conferir o resultado da pesquisa, ele fez animada caminhada ontem pela manhã pelo Jardim Paranavaí. A tarde foi resguardada a reuniões com candidatos a vereador por diferentes bairros.

Diniz está tão confiante que já começou a traçar planos para os 21 dias da segunda etapa da corrida eleitoral. "Sou estrategista e sei o que vai acontecer. O pessoal que votou nos outros candidatos (que estão abaixo) virá para o meu lado. Acho que a Vanessa vai acabar ficando sozinha, com os mesmos votos. Ela é a que tem o maior índice de rejeição (23,2% contra 14,9% dos que se mostraram contrários ao nome de Diniz ao Executivo) e esse vai ser um fator que irá pesar muito no final."

A animação do republicano deve continuar durante toda a semana, uma vez que a equipe de seu partido começará a arrumar os últimos detalhes para o lançamento oficial da campanha para a população, no domingo. "Tenho bons números e ainda nem coloquei todo o projeto em massa nas ruas da cidade. Na próxima semana vamos começar um outro tipo de campanha, mais forte, e a coisa vai disparar", afirmou o prefeiturável, que baseia sua propaganda eleitoral recordando as ações realizadas por ele durante os 11 meses em que esteve à frente da Prefeitura em 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;