Política Titulo Plano de governo
Alex Manente lança pacote de benefícios para funcionalismo
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
24/08/2012 | 07:16
Compartilhar notícia


No discurso que realizou para aproximadamente 300 pessoas em seu comitê oficial, o candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo, Alex Manente, apresentou seu plano de governo direcionado aos servidores públicos. Sempre ressaltando o fato de ser profundo conhecedor da classe, já que seu pai, Otávio Manente, integrou a categoria por muitos anos, Alex enfatizou os quatro itens nos quais pretende focar o projeto.

O primeiro deles, e de maior impacto, está relacionado ao aumento salarial da classe. Alex garantiu que 20 grupos de profissionais (auxiliar de Educação, auxiliar de enfermagem, oficial administrativo, oficial de escola, agente de serviços urbanos, vigilante, recepcionista de saúde, ajudante geral, inspetor de alunos, merendeiras, cozinheiros, serventes, agentes sanitários, esgoteiro e encanadores, entre outros), terão 40% de acréscimo nos salários logo no início de seu mandato.

"Esses cargos recebem os menores salários da administração. E 40% têm impacto muito pequeno na folha de pagamento. Vamos tirar exatamente dos cargos comissionados, que vieram de fora da cidade para terem os maiores vencimentos", declarou Alex.

A segunda proposta do popular-socialista para os servidores está relacionada à primeira: realizar o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração).

"Vamos acabar com a terceirização, não teremos novas terceirizações no meu mandato." Com essa frase, Alex defendeu sua terceira medida. "Vamos abrir concursos públicos. O servidor será valorizado e vai se tornar o grande colaborador da nossa administração", disse o candidato.

Por fim, a quarta e última proposta de Alex para a categoria visa a qualidade na Saúde. "Hoje existem dificuldades dos servidores em ser atendidos no GreenLine (empresa que oferece plano de saúde ao funcionalismo) e no Imasf (autarquia que cuida do convênio). Isso gera instabilidade. Vamos buscar alternativas de subsídio para ampliar as ofertas de Saúde", prometeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;