Política Titulo Campanha
Confortável, Marinho refuta disputar visita de ministros
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
24/08/2012 | 07:15
Compartilhar notícia


Confiante em conseguir a reeleição no primeiro turno, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), não pretende entrar na briga para ter a presença de integrantes do alto escalão da presidente Dilma Rousseff (PT), e mesmo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na campanha.

No sábado, o ministro da Secretaria-Geral da República, Gilberto Carvalho (PT), participou de atividade do postulante ao Paço de Santo André pelo PT, Carlos Grana.

Já a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, é aguardada dia 1º em Mauá, para reforçar a campanha do correligionário e prefeiturável Donisete Braga, e em Ribeirão Pires, em ato de Maria Inês Soares.

"Eu e o (prefeito de Diadema e candidato à reeleição) Mário Reali temos de ter compreensão para não disputar a agenda dos ministros que disponibilizam o fim de semana para o Brasil todo", disse Marinho.

Apesar disso, o petista afirma que não se opõe caso algum ministro resolva participar das atividades políticas.

Lula tem aparecido na propaganda eleitoral gratuita do postulante ao Paço da Capital, Fernando Haddad, demonstrando que a voz, que limitou sua participação no início da eleição, está, aos poucos, voltando à condição normal.

Mesmo assim, Marinho não quer forçar a presença do padrinho político em seu palanque. "Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá e Santo André precisam mais da presença dele que eu e o Mário Reali. Evidentemente que o Lula vai querer fazer algo em Diadema e São Bernardo e nós vamos organizar isso, discutindo regionalmente", discorreu Marinho, sem citar São Caetano, onde o PT nunca governou, mas tem Edgar Nóbrega como candidato ao Paço.

Em mais um dia de agenda cheia, o prefeito realizou caminhada na Avenida Senador Vergueiro e depois participou de reunião com dirigentes da liga de futebol amador de São Bernardo, no Clube Alameda Glória, no Centro. O prefeito disse que pretende continuar apoiando os clubes, revitalizando os campos da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;