Esportes Titulo Azulão
Mandi e Danielzinho
rumo ao 2º acesso

Campeões da A-2 pelo São Bernardo neste ano, atletas do
São Caetano têm chance de subir na Série B do Brasileirão

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
23/08/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


Eles fizeram caminhos inversos em dois clubes da região, mas podem se tornar os únicos jogadores do São Caetano a conquistar dois acessos seguidos na temporada. O atacante Danielzinho e o meia-atacante Luciano Mandi foram campeões da A-2 do Campeonato Paulista pelo São Bernardo e, se o Azulão mantiver a regularidade, têm a chance de reconduzi-lo ao Brasileirão no fim do ano.

No início da temporada, após longo impasse, Mandi foi emprestado ao Tigre e se tornou um dos destaques da equipe na Segundona do Estadual. Danielzinho, por sua vez, chegou ao São Caetano, também por empréstimo, para a disputa da Série B do Brasileiro. Ele já havia defendido o Sport Recife no torneio em 2011.

Mandi agora espera manter a regularidade nos treinos para seguir tendo oportunidades com Sérgio Guedes. Afinal, desde que retornou ao clube, após o encerramento do Estadual, só participou de duas partidas, contra o Bragantino, na terceira rodada, e no empate sem gols com o Goiás, em Goiânia, no sábado.

Contratado ao Red Bull no início de 2010, Mandi foi um dos destaques do time no Paulistão. Na goleada do Azulão sobre o Palmeiras por 4 a 1, no Palestra Itália, foi um dos melhores em campo e marcou um dos gols. O placar resultou na queda do técnico Muricy Ramalho e a ida de Antonio Carlos para o Verdão.

O melhor período do atleta na equipe do Grande ABC, no entanto, se deu na Série B do Brasileiro de 2011, com o técnico Oswaldo Alvarez. Disputou dez jogos seguidos e marcou cinco gols. Agora, espera ter a oportunidade de seguir brigando por espaço.

"Cada treinador tem uma maneira de armar equipe e analisa o jogador que melhor se encaixa em seu esquema de jogo. O negócio é ter paciência e seguir treinando forte, porque como o campeonato é longo, a qualquer momento pode surgir a oportunidade por causa das suspensões ou contusões", disse Mandi que, por conta das seguidas contusões, desde que foi contratado nunca chegou a ser titular absoluto.

Antes de defender o Red Bull na Série A-3 do Paulista, em 2009, Mandi já havia defendido o Ipatinga na Série A do Brasileiro, em 2008. Ele iniciou a carreira no Varginha Esporte Clube, depois foi para o Tupi, de Juiz de Fora (MG), e no Paulistão de 2009 defendeu o Oeste, de Itápolis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;