Política Titulo ADVERSÁRIOS
Para Grana, slogan de Aidan Ravin aponta como ameaça à população

petista afirma que frase é irônica e intimida população

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
23/08/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


Candidato à Prefeitura de Santo André pelo PT, o deputado Carlos Grana classificou ontem o slogan de campanha do prefeito Aidan Ravin (PTB), pleiteante à reeleição, como intimidação à população. A frase petebista, ‘Ele fez e vai fazer muito mais', soa como ironia, segundo o petista, por conta da falta de obras e destruição aos equipamentos públicos - em referência ao Cine Teatro Carlos Gomes e Estádio Bruno Daniel.

"O prefeito acabou com boa parte dos programas sociais, Orçamento Participativo, piorou a Saúde. Falar em fazer isso de novo é ameaça", disse Grana, ao considerar que a "má gestão" criou lugar para novas lideranças na disputa pelo Paço e outro sentimento de mudança. "Como em 2008 o PT no primeiro turno obteve 48,1% dos votos (com Vanderlei Siraque), considera-se que 51,9% (dos eleitores) queriam mudança. Há convicção que essa metade clama novamente. Isso se manifestará nas urnas, tomando posição para não manter atual governo."

O petista mostrou-se confiante na ida para a segunda etapa do pleito. A percepção interna é de que a estratégia de colar o nome de Grana ao PT, por ser pouco conhecido no início da campanha, já surte efeito. "Acredito que estamos caminhando a passos largos no sentido de concretizar o segundo turno."

Dando continuidade à tática, o partido começa a promover amanhã as tradicionais atividades em porta de fábrica e, a partir do dia 2, comícios.

Durante caminhada pelos jardins Jamaica e Stella, considerados de classe média, os munícipes reivindicavam, em especial, Segurança e vagas em creches. Alguns moradores afirmaram, inclusive, que procuram serviços no bairro Baeta Neves, em São Bernardo, em razão do deficit em creches, estimado em 3.000.

"Minha funcionária entrou com liminar para ter direito a uma vaga. Mesmo assim, demorou sete meses para conseguir pela Justiça", alegou uma líder comunitária. Grana prometeu entregar, caso eleito, 11 equipamentos de Educação, entre creche e Ensino Infantil. "Faremos o diálogo com o governo federal para recuperar a verba perdida por ausência de projetos da administração municipal."

O deputado garantiu também a execução da marginal Taióca e terminar a canalização do córrego, intervenção na divisa com São Bernardo paralisada desde 2008. O investimento total da obra é de R$ 23 milhões. "Essa obra dará segurança à população, além de melhorar o trânsito, desafogando as avenidas Perimetral e Pereira Barreto, interligando bairros do entorno da Vila Luzita até o (Trecho Sul do) Rodoanel, no Sertãozinho."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;