Política Titulo Atenção
Alex Manente promete cuidado
especial com bairro Baeta Neves

Candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo nasceu no
bairro em que visa implementar centro de referência ao idoso

Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
23/08/2012 | 07:13
Compartilhar notícia


"Vou cuidar do Baeta Neves como ninguém nunca cuidou." Foi com essa frase que o candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo, Alex Manente, deixou claro o que pretende fazer em um dos bairros mais populosos da cidade, durante a caminhada que teve ontem pela manhã no local. O trajeto soou como uma lembrança da infância para o popular-socialista, já que foi no bairro que Alex nasceu.

Após completar 33 anos ontem, o prefeiturável prometeu atenção especial com a área onde passou toda sua juventude. "Tenho vontade de trabalhar pela cidade inteira, mas o Baeta Neves é o bairro que nasci, cresci, joguei bola quando criança. Conheço muitas pessoas aqui, pois passei a minha infância. É um bairro que tenho carinho muito grande e onde sempre fui o mais votado (como deputado estadual). Então, isso nos dá a obrigação de trabalhar pelo Baeta Neves, mas vamos atuar de igual para igual em sintonia com a cidade. Todos os bairros receberão os investimentos", declarou Alex.

A maior reivindicação dos moradores do Baeta Neves, segundo Alex, continua sendo a falta de um hospital para atender a grande demanda do local. E o candidato ratificou sua promessa: em seis meses vai colocar o pronto-socorro do Baeta Neves para funcionar normalmente.

"A maioria das pessoas continua clamando pelo pronto-socorro. A grande conquista do atual prefeito (Luiz Marinho, PT, principal adversário na corrida pelo Paço) foi fechá-lo. Volto a afirmar: vamos reabri-lo em seis meses. O prédio está pronto, basta apenas revitalizar, contratar os médicos e colocar os equipamentos necessários. Não precisa fazer prédio novo. É só reativar e dar condições de uso para a população", prometeu.

Outra medida que Alex pretende implementar no bairro é a reutilização do Crec (Centro Recreativo Esportivo e Cultural). O local tem sido alvo de muitas reclamações dos munícipes por causa da sua inutilização. "O Crec não é utilizado para a finalidade adequada, que é o uso pelas pessoas da própria comunidade. Queremos fazer com que esse espaço se torne de uso da juventude. E podemos realizar atividades relacionadas ao CRI (Centro de Referência ao Idoso) também aqui no Crec", analisou.

 

DEBATE

Enquanto Alex caminhava pelo bairro, reencontrando amigos dos tempos de infância, o carro de som do candidato questionava as ações do prefeito Luiz Marinho nos quatro anos de seu mandato. O militante do PPS responsável pela locução dizia que o petista "só fez besteira" em seu governo e ainda desafiou o candidato à reeleição.

"Eu duvido que o prefeito Luiz Marinho participe do debate que vai ser promovido pelo Diário do Grande ABC", declarou. O evento está marcado para o dia 18 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;