Política Titulo GOVERNISTA
Regina quer mais investimento no bairro Fundação

Prefeiturável admite falta de revitalização no Espaço Matarazzo

Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
23/08/2012 | 07:09
Compartilhar notícia


A candidata governista à Prefeitura de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB), quer investir no bairro Fundação. O maior problema, segundo a prefeiturável, é a falta da revitalização do Espaço Matarazzo. "Tudo que se faz de bom no bairro se mancha por causa daquele espaço", afirmou.

A proposta ainda é de fazer um parque no terreno - o projeto foi criado no governo atual, mas não foi iniciado porque falta a liberação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). "Eu vou trabalhar bastante por isso. Se fui insistente em reabrir o Hospital São Caetano quando todo mundo já tinha desistido, vou conseguir fazer esse parque no Matarazzo."

Na área privada daquele espaço, a petebista quer construir um centro de convenções por meio de PPP (Parceria Público-Privada). "Queremos o que há de mais moderno para trazer grandes eventos das áreas científica, comercial e industrial para nossa cidade." A intenção é que o centro seja um polo de atratividade para negócios. "É importante que a cidade seja vista por investidores para que continue se desenvolvendo. O trabalho do desenvolvimento econômico é constante, e esse desenvolvimento vai passar também pelo bairro Fundação."

Outra ação será transformar o Clube São Cristóvão em um Centro Integrado de Saúde e Educação para a terceira idade. Visando o mesmo público, a pleiteante ao Paço quer construir um playground da longevidade na Praça Itália para que os idosos possam praticar atividade física. Outro projeto é construir um centro odontológico. "A unidade do bairro Nova Gerty (única da cidade) já está saturada."

Na área da Educação, Regina quer transformar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Flaquer em período integral. E também municipalizar a Escola Estadual Edgard Alves da Cunha, de Ensino Médio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;