Política Titulo Adversária
Regina aposta em rejeição do PT para crescimento
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
22/08/2012 | 07:54
Compartilhar notícia


Mentora da candidatura a prefeito de Lauro Michels (PV) em Diadema, a deputada estadual Regina Gonçalves (PV) afirmou que os índices de rejeição do PT podem colocar a empreitada verde num patamar de igualdade à campanha de reeleição do prefeito Mário Reali (PT).

Analisando os números da primeira rodada de pesquisa divulgada pelo Diário, em julho, Regina disse esperar pelo crescimento da candidatura do PV. "Acho que toda pesquisa é retrato momentâneo. Estamos fazendo campanha, esperamos que ela tenha crescimento, percebemos na rua a aceitação da proposta do PV e temos conhecimento da rejeição do outro lado. Tudo é momento, tem de ter tranquilidade e cabeça no lugar para colocar a campanha na rua", atestou.

O levantamento do Diário colocou Michels na segunda colocação, com 14,5% de intenção de voto estimulado, quando o entrevistado tem acesso à cartela de prefeituráveis na corrida eleitoral. Reali liderava, com 42,7%, percentual que garantiria, nos votos válidos, vitória petista no primeiro turno. Na mesma pesquisa, Reali apareceu como o mais rejeitado entre os candidatos, com 39,3% das citações. Michels surgiu no segundo posto, com 35,1%.

Na avaliação de Regina, a campanha do PV também deve crescer pela intensificação financeira na empreitada a partir do fim de agosto. "Para mim, a campanha começa agora. Em todos os lugares que tenho ido, a intensificação e planejamento são agora, a partir do fim de agosto. É a sensação que tenho. Tudo dentro da agenda", afirmou. "Precisamos ter maturidade e isso é o que não me falta", emendou.

Regina foi alvo de polêmica na semana passada, quando Michels reclamou publicamente da ausência da deputada na corrida eleitoral de Diadema. Dois dias depois dos questionamentos do prefeiturável, ela apareceu ao lado do candidato, em atividade no morro do Samba, no bairro Serraria. Além de ressaltar a candidatura do PV, criticou duramente a gestão petista, a qual apoiou durante 11 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;