Turismo Titulo Destinos místicos
Bem-vindo à nova era!

Chapada dos Guimarães, Diamantina, dos Veadeiros...
saiba quais são os destinos preferidos dos esotéricos

Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
27/10/2011 | 07:33
Compartilhar notícia


A despeito das previsões para 2012 e das transformações pelas quais o planeta e a própria humanidade poderão passar na opinião de alguns grupos esotéricos, fato é que a nova era já é realidade em muitos destinos brasileiros. Especialmente nas chapadas, onde a aura de misticismo atrai turistas de todas as partes do mundo com a música Age of Aquarius - hit da banda The Mamas And The Papas que virou febre na década de 1970 - na ponta da língua. Segundo a letra, "quando a lua estiver na sétima casa e Júpiter alinhar-se com Marte, então a paz guiará os planetas e o amor dirigirá as estrelas". E essa promessa desponta como principal atração turística de lugares como Veadeiros, Vale do Capão, Guimarães e tantos outros.

Alguns locais têm fama de concentrar energias poderosas, capazes de curar doenças e harmonizar o espírito. Outros são aclamados por possuir grandes comunidades esotéricas - como o Vale do Amanhecer, próximo de Brasília (DF), a mineira São Lourenço e Alto Paraíso, em Goiás - ou por servir de palco a histórias que evocam o sobrenatural, com direito a casos de duendes, bruxas, extraterrestres, sacis, lobisomens e o que mais a imaginação permitir, a exemplo de Florianópolis (SC), Varginha (MG) e das paulistas São Luiz do Paraitinga e Joanópolis.

Tem até quem garanta haver passagens secretas que vão dar em plena Machu Picchu, no Peru. As mineiras São Thomé das Letras e Monte Sião seriam alguns desses misteriosos meios de acesso às ruínas da antiga civilização inca.

Seja lá qual for o credo ou a preferência de roteiro, em comum todos os locais oferecem paisagens tão belas quanto pródigas em recursos naturais. Cenários realmente mágicos, escondidos em meio a cachoeiras de águas cristalinas, florestas, formações rochosas e extensos chapadões, perfeitos para meditar ou, quem sabe, assistir ao pouso de naves espaciais.

Afinal, além da vocação nata ao ‘esoturismo', a maior parte dos pontos místicos brasileiros atrai amantes do ecoturismo e dos esportes de aventura em contato com a natureza, como o a Chapada Diamantina (BA) e Nova Xavantina (MT). Já a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, disputa com Brasília, Porto Seguro (BA) e a vizinha Cuiabá o título de centro geodésico do planeta.

Por isso, não perca tempo: escolha o destino que mais se harmonize com as suas energias, coloque os amuletos na mala e siga rumo à Era de Aquário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;