Social Titulo Caneta
Advogada lança obra de poemas
Social do Diário
28/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Formada em Direito, a escritora andreense Larissa Germano assinou dedicatórias no seu primeiro livro de poemas de produção independente, Cinzas e Cheiro, da editora PoloBook. A reunião contou com cerca de 100 pessoas na Casa Palavra, em Santo André. Foram servidos canapés e frios, além de vinho para acompanhar.

A obra é uma reunião de escritas na internet, entre páginas de blog e Facebook, acumuladas de quase uma década. “Desde pequena sonhava com o dia em que teria meu livro nas mãos e, principalmente, outras pessoas pudessem enxergar a minha forma de ver o mundo”, ressalta a autora.

Entre os planos, ela pensa em publicar um segundo livro de poemas, para falar do inusitado da vida e dos encontros ao acaso. 

Exemplo

Cultura e ação social em uma única iniciativa. Fabricante mundial de pneus, a Bridgestone doou 600 exemplares do livro Libertadores - Paixão que nos Une, do jornalista Nicholas Vital e publicado pela editora Cultura Sustentável, para escolas públicas de Santo André e Campinas, em São Paulo, e Camaçari, na Bahia, locais onde estão instaladas fábricas. “A filosofia e conceitos da empresa estão representados nas histórias de superação, garra e determinação de todos os times, atletas e treinadores que participaram da competição e trilharam o caminho do sucesso, sagrando-se campeões. Queremos compartilhar com as nossas crianças”, diz o diretor de assuntos corporativos, Luiz Fernando de Palma.

Loucos pela camisa

Quem continua torcendo hoje pelo Brasil que joga com o adversário Chile, em Belo Horizonte, é o empresário Nelson Braido, de São Caetano, e o filho, Nelson Braido Júnior. A Copa do Mundo já rendeu experiências para eles que, segundo Nelson, são histórias para contar aos netos. Na segunda-feira, eles viajaram para Brasília e viram o jogo da Seleção contra Camarões. “Sou pé quente. Dei muita sorte no resultado do 4x1”, brinca. Detalhes que chamaram atenção foram as pessoas fantasiadas e a alegria dos torcedores. “Meu filho é parceiro de futebol. Somos corintianos e acompanhamos sempre as partidas. O próximo passo é conhecer nosso estádio”, finaliza.

Duas rodas

Aos adeptos do ciclismo, será realizada a quarta edição da Pedalada Ambiental, em São Bernardo, amanhã, com concentração às 8h, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo. A iniciativa gratuita faz parte das atividades ao Mês do Meio Ambiente. O percurso é de oito quilômetros e as inscrições podem ser feitas no local ou pelo telefone 4126-5612. A criançada também terá vez no Centro de Reflexão de Trânsito. Serão oferecidas bicicletas para que elas aprendam de forma lúdica sobre faixa de pedestres, cruzamentos e farol de trânsito. “Um dos objetivos é Incluir a cidade em um movimento globalizado, estimulando as pessoas a utilizarem veículo não motorizado de caráter sustentável”, diz chefe de seção de divisão de lazer da Prefeitura, Meire Villa Domingues.

Conscientizados

Hoje é celebrado o Dia do Orgulho Gay. Vale ressaltar, que sessão solene na Câmara de Santo André lembrou o Dia da Comunidade GLBT, na terça-feira. Entre os nomes que marcaram presença, Marcelo Gil, presidente da Organização Não Governamental Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual. A ocasião contou com Hino Nacional e da cidade entoado pelo cantor Maycom Mariano. As cantoras Vera Loyola e Bibi Iang também soltaram vozes. Atriz Silvetty Montyla discursou na solenidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;