Cena Política Titulo Cena Política
Primeiro semestre de sonolência

Os Legislativos da região entram na última semana do primeiro semestre sem muito a comemorar.

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
24/06/2014 | 07:28
Compartilhar notícia


Os Legislativos da região entram na última semana do primeiro semestre sem muito a comemorar. Com raríssimos espasmos, ou melhor, debates, durante os seis meses iniciais de 2014, o que se viu na produção dos vereadores foi quase nada. Deu sono. Nenhuma novidade, pouca produtividade. E nos balanços feitos pelas mesas diretoras das Câmaras vão brotar números que colocarão a atividade parlamentar como essencial à sobrevivência do munícipe, do eleitor. Sono. Em Santo André, a CPI da Craisa terminou em pizza (alguém duvidava?) e os projetos relevantes foram do Executivo. Em São Bernardo, a atitude do vereador governista Índio (PR), de assinar pedido de CPI dos Uniformes irritou o Paço, mas não ocasionou consequências mais sérias. Em São Caetano, os parlamentares discutiram com ênfase apenas as mudanças no zoneamento do bairro Mauá, que beneficiara o instituto homônimo sem contrapartida à cidade. Foi só. Até as polêmicas licitações de tecnologia de informação do Legislativo foram deixadas de lado. Em Diadema, o debate foi a concessão de títulos de cidadão, os quais, na prática, não mudam o cotidiano dos moradores da cidade. Há uma CPI da Saúde em andamento. Alguém ousa antecipar a conclusão? Em Mauá, entra e sai de vereadores. Ribeirão Pires idem. Rio Grande da Serra teve tentativa de beneficiar servidores da Educação, mas o ato foi inconstitucional. Tá bom assim?

Pesquisa socialista
Segundo o presidente estadual do PSB, Márcio França (foto), pesquisa interna aponta que a presidente Dilma Rousseff (PT) não anda bem no Grande ABC. A candidata petista à reeleição só venceria os concorrentes na cidade de Diadema. Quem vai querer detalhes dos números é o prefeito Lauro Michels (PV), que tem o PT como principal adversário.

Realista
Convocado por Rodrigo Garcia (DEM), deputado federal e ex-secretário estadual de Desenvolvimento Social, o vereador Mauro Miaguti (DEM), de São Bernardo, deve declinar da candidatura a deputado estadual. A justificativa é a de que não houve tempo suficiente para costura de apoios para o projeto eleitoral. Resumindo: desistiu por saber que não seria eleito.

Cidadão diademense
Em meio à polêmica de concessão de títulos de cidadão diademense, a Câmara entrega hoje, às 18h, a honraria ao ex-prefeito Mário Reali (PT), ‘pelos relevantes serviços prestados à cidade em sua gestão’. A homenagem foi sugerida pela vereadora Lilian Cabrera (PT) antes da recente decisão de congelar a entrega de títulos. Estuda-se dar somente a quem merece.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;