Economia Titulo Conjuntura
Faturamento das micro e pequenas empresas do Grande ABC cai 16,5%

Retração em abril tem relação com fraca atividade da indústria

Leone Farias
do Diário do Grande ABC
17/06/2014 | 07:07
Compartilhar notícia


As micro e pequenas empresas do Grande ABC apresentaram, em média, expressiva retração no faturamento em abril na comparação com mesmo mês de 2013, apontou levantamento do Sebrae-SP divulgado ontem.

A queda nas vendas, de 16,5%, foi a mais forte entre todas as regiões pesquisadas pela entidade no Estado de São Paulo. Na média estadual, houve redução de apenas 1,2% na receita das micro e pequenas.

O desempenho nos sete municípios tem relação com a indústria, que está com atividade em retração neste ano. O setor, principalmente na área automotiva, tem peso relativamente maior no Grande ABC e, com o cenário não tão bom, isso reflete em outros elos da cadeia produtiva e também no comércio e em serviços, aponta a consultora do Sebrae-SP Letícia Aguiar.

Ela cita ainda que a perda de competitividade, a dificuldade de obtenção de crédito e a falta de confiança em relação aos rumos da economia, entre outros fatores, colaboram para o desempenho mais fraco. No acumulado do ano, os micro e pequenos empresários da região também têm resultado ruim, com queda de 5,8% no faturamento e de 8,6% no nível de emprego.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;