Política Titulo Dilma 2
Candidato do PV mostra solidariedade
14/06/2014 | 12:11
Compartilhar notícia


O pré-candidato do PV à Presidência da República, Eduardo Jorge, que será confirmado neste sábado na corrida eleitoral ao Palácio do Planalto, classificou como "violência" o xingamento contra a presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa do Mundo, na última quinta-feira (12). "Fiquei chocado com o que ocorreu. Aquilo foi falta de educação. O xingamento foi uma violência contra a presidente Dilma", disse.

Apesar da solidariedade a Dilma, o pré-candidato verde se lança ao Planalto, segundo ele, para ser uma opção ao eleitor que "acredita no desenvolvimento sustentável e quer votar verde" e é contra os "partidos do século 20".

Jorge disse que o PV vem para essas eleições com "um programa íntegro", retomando bandeiras da legenda que ficaram fora da campanha de 2010, quando a ex-senadora Marina Silva (PSB) concorreu pela legenda. "Ela agregou muita coisa, mas tem ideias decorrentes da sua posição religiosa que são muito conservadoras", afirmou.

Sem Marina para perseguir o feito de 2010, quando ela obteve quase 20 milhões de votos, o PV encampou a legalização do aborto e a descriminalização da maconha como bandeiras. "O PV tem uma posição bem mais liberal (que a Marina)", defende.

O PV vai para as eleições com uma chapa pura, sem aliado, o que dará a Eduardo Jorge apenas um minuto para a campanha de televisão. Ele minimiza o peso que o pouco espaço dará para discutir o programa de governo elaborado em um mês. Ao ser questionado sobre o tema, o pré-candidato verde desvia: "Vamos multiplicar pães e peixes."

Jorge também irá defender uma reforma política favorável ao voto distrital e facultativo. A energia solar receberá espaço na plataforma de governo do PV, assim como mudanças na matriz industrial "datada" representada pelas montadoras de carros. O pré-candidato defende, ainda, o fim do monopólio do sistema financeiro no Brasil. "Precisamos acabar com esse domínio economicista de dez grandes bancos que mandam no Brasil", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;