Esportes Titulo
Feliz, Alvaro Pereira prevê longevidade no São Paulo
14/06/2014 | 09:47
Compartilhar notícia


Prestes a disputar a Copa do Mundo com a camisa da seleção uruguaia, cuja estreia na competição será neste sábado, contra a Costa Rica, em Fortaleza, Alvaro Pereira não vê a sua participação na mais importante competição do planeta como um trampolim para um possível retorno ao futebol europeu, depois de passagens por Inter de Milão e Porto.

Após rápida adaptação ao time do Morumbi e ao Brasil ao lado de sua família, o lateral-esquerdo não esconde a felicidade com o fato e projeta a conquista de títulos com a camisa são-paulina na continuidade de sua carreira.

"Nos sentimos muito bem vivendo em São Paulo e eu, particularmente, estou em casa jogando no Tricolor. Esses dois fatores me ajudaram e, por isso, quero ficar muito tempo no clube. Minha meta é dar alegrias ao povo uruguaio e aos torcedores são-paulinos, que sempre me apoiaram. Estou muito feliz com a minha adaptação ao Brasil", ressaltou o atleta, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

A ida para o São Paulo, por sinal, é vista como de fundamental importância para que ele pudesse jogar o Mundial. Com a camisa tricolor, ele precisou provar ao técnico Óscar Tabárez que merecia um lugar na lista de convocados para a Copa, depois de ter perdido espaço no time titular do Uruguai no segundo semestre do ano passado.

"Não somente pela sequência de jogos, mas a estrutura do clube e a forma rápida como minha família se adaptou ao novo país foram importantes para que eu pudesse desenvolver o meu futebol", ressaltou Alvaro Pereira, que em 2010 ajudou o Uruguai a conquistar o quarto lugar na Copa realizada na África do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;