Esportes Titulo Copa do Mundo
Família de S.Bernardo abusa da sorte e entra na festa

Filhos foram sorteados em três promoções e mãe selecionada para ser voluntária no torneio

Renato Gerbelli
12/06/2014 | 08:56
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Sorte. Essa é a palavra que define o momento da família Ivankovic Gomes, de São Bernardo. O filho mais velho, Gustavo, 16 anos, ganhou duas promoções e vai carregar a Bandeira do Brasil no jogo contra Camarões, e de outra seleção na semifinal da Copa, na Arena Corinthians. Já o filho mais novo, Diogo, 10 anos, também por meio de um concurso, foi escolhido para entrar com os jogadores na partida entre Grécia e Costa do Marfim. Enquanto isso, a mãe, Neli, 48 anos, foi selecionada pela Fifa e pelo governo federal para ser voluntária na Arena Corinthians.

“Pelo programa Brasil Voluntário, do governo, vou trabalhar na parte administrativa, no atendimento ao voluntariado. Já pela Fifa, só vou atuar nos dias de jogos na arena, dentro e fora do estádio, no atendimento ao torcedor. Até já fizemos o treinamento nos dois jogos testes na Arena Corinthians”, explicou Neli.

“Me inscrevi nos programas, pois gosto muito de ajudar os outros e trabalhar com eventos. Então, juntei duas coisas que tenho prazer de fazer. Com certeza vou adorar. Nem dá para pensar em dinheiro. É muito prazeroso. Você conhece muita gente, não deixa de aprender e leva tudo isso para vida toda”, completou ela.

Já o mais sortudo da família, Gustavo, pensa no momento em que vai carregar a Bandeira do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

“Quero muito sentir como vai ser o Hino Nacional. Acho que vai ser algo muito poderoso. Todo mundo cantando e eu tendo o orgulho de segurar a bandeira da nossa Pátria. O foco vai estar na bandeira e vou estar com ela. Vai ser emocionante”, previu ele.

O estudante ainda revelou que conseguiu a vaga de última hora. “Me cadastrei no último dia e ganhamos. Na verdade, nem queria me inscrever, pois pensei que não ia ganhar, mas minha mãe insistiu e dei sorte.”

Já na outra partida, na qual vai carregar a bandeira na seminal disputada na Arena Corinthians, no dia 9 de julho, a expectativa é assistir a um grande jogo. “Como o Brasil só vai atuar na semifinal de São Paulo se ficar em segundo do grupo , acho que vai ser difícil. Mas com certeza, por ser uma semifinal, vou assistir a um grande jogo de perto”, disse Gustavo.

Enquanto isso, o jovem Diogo vai até Fortaleza com a esperança de subir ao gramado com um jogador.

“Queria entrar com a Costa do Marfim, junto com o Yaya Touré (volante do Manchester City)”, afirmou. “O Drogba também seria legal, gosto do futebol dele”, completou Diogo.

O único da família que não vai participar de fato da Copa é o pai, Adail. “Não gosto muito de agitação. Vou ficar aqui em casa assistindo aos jogos pela TV. Meu papel foi dar sorte para o pessoal”, brincou o pai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;