Política Titulo Ribeirão Pires
Câmara autoriza Saulo a alterar instituto de previdência
Júnior Carvalho
Especial para o Diário
12/06/2014 | 07:24
Compartilhar notícia


A Câmara de Ribeirão Pires aprovou ontem em regime de urgência projeto do prefeito Saulo Benevides (PMDB) que prevê mudanças na estrutura administrativa do Imprerp (Instituto Municipal de Previdência), deixando a critério do Executivo a seleção de cargos comissionados da autarquia.

Pela norma vigente, é necessário possuir formação superior e obter registro da profissão para ocupar as cadeiras de superintendente, de superintendente adjunto, de diretor financeiro e de assessor jurídico – todos de livre provimento. Essas exigências foram extinguidas. Saulo também mexeu no nível de escolaridade exigido na contratação de outros cinco cargos efetivos.

A mudança terá efeito retroativo a 1º de maio. O petista Renato Foresto foi o único a votar contra o texto.

Saulo afirmou que a atual lei “tem muita especificidade” e que impede a contratação de profissionais de outras áreas capacitados para ocupar determinados cargos. O prefeito garantiu que não há intenção em admitir pessoal sem diploma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;