Política Titulo Repasse de 7,04%
S.Caetano tem sessão amanhã, dia de Copa

Após plenária relâmpago, ontem, Legislativo convoca extraordinárias para votar reajuste a servidores

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
11/06/2014 | 07:49
Compartilhar notícia


A Câmara de São Caetano terá duas sessões extraordinárias amanhã, justamente no dia do início da Copa do Mundo de futebol, com o jogo do Brasil contra a Croácia, às 17h, na Arena Corinthians. As plenárias dos parlamentares são-caetanenses começam às 9h.

Na ordem do dia estarão dois projetos de reajuste de 7,04% no salário dos servidores da Prefeitura e da Câmara, os maiores índices da região até o momento.

A sessão de ontem foi marcada pela rapidez na aprovação das matérias. Com pauta curta, foram aprovados apenas os três únicos textos elencados na pauta – todos do Executivo. O primeiro permitirá que a Prefeitura altere a estrutura administrativa da Defesa Civil, a fim de tornar legalmente viável a captação de recursos externos, como recursos dos governos estadual e federal, para a entidade.

Outra medida do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) avalizada pelos vereadores foi para que alunos da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) possam negociar suas dívidas contraídas até 2012 junto à instituição. A prática é adotada desde 2006, na gestão do ex-prefeito e atual secretário estadual de Esporte, José Auricchio Júnior (PTB), e visa a arrecadação de débitos relativos a mensalidades.

O terceiro modifica a sigla do Programa Universidade Aberta da Terceira Idade: chama-se UniMais e passará a ter alcunha de Unati.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;