Política Titulo Liderança
Pelo PDT, Salles será coordenador da campanha de Skaf no Estado

Secretário de Sto.André foi indicado por Lupi, presidente pedetista

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
11/06/2014 | 07:37
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


O secretário de Cultura de Santo André, Raimundo Salles (PDT), foi indicado pelo diretório nacional pedetista, chefiado por Carlos Lupi, para coordenar a campanha eleitoral do presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB), ao governo do Estado. Representando o PDT, o integrante do primeiro escalão do governo Carlos Grana (PT) encabeçará a equipe política da candidatura peemedebista no âmbito paulista. O PDT vai compor a chapa majoritária ao lançar o ex-deputado federal e advogado José Roberto Batochio para vice.

Salles e Orlando Maluf, que compõe a executiva estadual do partido, vão liderar as diretrizes da campanha de sucessão do governador Geraldo Alckmin (PSDB) pelas fileiras pedetistas. No lado do PMDB, por sua vez, o ex-comandante do Palácio dos Bandeirantes Luiz Antônio Fleury Filho e o deputado Baleia Rossi, pré-candidato à Câmara Federal, chefiarão o trabalho da empreitada.

Presidente do PDT de Santo André, Salles frisou que a indicação demonstra prestígio junto à cúpula da legenda. Segundo ele, a parceria que contém seu “amigo da OAB” no posto de número dois da “dobrada será importante”. “Formar chapa com quem (Skaf) tem 21% das intenções de voto em pesquisas (atrás de Alckmin, com 44%), como Datafolha, é peso muito grande. Ele está no jogo, é fato”, disse Salles, que está afastado desde ontem do Paço até o dia 29, em período de férias.

O dirigente municipal analisou que outra situação favorável à chapa PMDB-PDT é que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) evitarão interferir na briga eleitoral em São Paulo. “Senão azeda o cenário nacional”, avaliou. O PT lançará o ex-ministro Alexandre Padilha na disputa.

Salles prevê série de agendas da dupla no Grande ABC. “Uma das datas é trazer o Batochio e procurar representantes da advocacia da região.”

No quadro ao Palácio do Planalto, o PDT oficializou ontem, durante sua convenção nacional, adesão à tentativa de reeleição de Dilma. A sigla dirige o Ministério do Trabalho desde o começo da gestão petista. Salles participou do encontro em Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;