D+ Titulo Estudos
É possível parar de estudar na Copa?
Caroline Garcia
Do Diário do Grande ABC
08/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Com a Copa do Mundo chegando, dá vontade de largar tudo e só assistir aos jogos que vão rolar no Brasil. Mas esse pensamento não pode nem passar pela cabeça de quem prestará vestibular e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no fim do ano.

“É loucura tirar um mês de férias. Em hipótese alguma o vestibulando pode fazer isso. Se deixar os estudos de lado, provavelmente terá de prestar de novo no ano que vem”, afirma Vera Lucia da Costa Antunes, coordenadora do Cursinho e Colégio Objetivo.

A dica para quem não quer perder a Seleção jogando nem relaxar com as matérias nesta época é se organizar. “Acorda mais cedo no dia, faz o estudo render para depois assistir ao jogo. Somos brasileiros, temos de torcer.”

Mas o conselho só vale mesmo para partidas da Seleção Brasileira. As disputas entre outros times, segundo a coordenadora, dá para dispensar. “Os programas dos vestibulares são imensos. Se perder o ritmo agora, o aluno deixará de ver pontos preciosos”, diz Vera Lucia.

O Enem será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. Foram mais de 9,5 milhões de inscrições, número recorde para o exame. A prova é porta de entrada para 115 universidades e instituições federais, além de faculdades privadas.

Logo depois, começa o batalhão para as principais universidades de São Paulo. A primeira fase da Unesp será em 16 de novembro. A Unicamp aplicará a prova no dia 23 do mesmo mês. Na semana seguinte, no dia 30, é a vez da Fuvest. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;