Nacional Titulo Paralisação
Metroviários fazem piquetes no 2º dia de greve

Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do metrô
começaram a operar parcialmente hoje às 7h30

06/06/2014 | 08:13
Compartilhar notícia


Por volta das 7h30 da manhã desta sexta-feira, 6, as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do metrô de São Paulo começaram a operar parcialmente. Os metroviários entram no segundo dia de greve. No início da manhã, houve confronto entre policiais e grevistas na estação Ana Rosa, que serve as linhas Azul e Verde. Bombas de gás foram lançadas para dispersar os manifestantes, que tentavam impedir a abertura da estação.

Os grevistas tentaram também bloquear a entrada dos funcionários em estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. O objetivo era impedir o plano de contingência do Metrô, que desloca funcionários de outras áreas para operar trens e estações.

Os metroviários vão fazer um ato de protesto, às 16 horas, na Estação Tatuapé, com possibilidade de fechar a Radial Leste. "Há risco de a greve continuar (até a Copa), se o governador não negociar", afirma Altino de Melo Prazeres Júnior, presidente do sindicato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;