Cultura & Lazer Titulo Programação
Daniel Alarcón volta à programação da Flip
06/06/2014 | 08:00
Compartilhar notícia


O escritor peruano Daniel Alarcón remarcou os compromissos acadêmicos e volta agora à programação oficial da Festa Literária Internacional de Paraty, que este ano ocorre mais tarde: 30 de julho a 3 de agosto.

Alarcón havia cancelado sua participação na Flip por ter sido convidado para assumir uma cadeira na Universidade de Columbia, em Nova York, a mesma na qual se graduou em antropologia. A data da mudança coincidiria com a Flip, mas o escritor conseguiu encaixar a Festa na sua agenda.

Ele vai participar da mesa 18, no domingo, 3 de agosto, às 12 horas, com a atriz e escritora carioca Fernanda Torres.

Daniel Alarcón é autor de Rádio Cidade Perdida, publicado pela Rocco, e À Noite Andamos em Círculos, que será lançado no Brasil pela editora Alfaguara.

Colaborador da New Yorker, o autor entrou na seleção da revista Granta como um dos melhores autores americanos com menos de 40 anos (ele é de 1977).

Esta edição da Flip vai receber, além de Alarcón, outros escritores latino-

americanos: o mexicano Juan Villoro, a argentina Graciela Mochkofsky e o chileno Jorge Edwards.

Em 2014, o homenageado da Festa é Millôr Fernandes e o show de abertura, desta vez aberto ao público, é de Gal Costa. Os ingressos para as mesas, de até R$ 46, começam a ser vendidos no dia 30 de junho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;