Treinador, que havia chegado ao clube em abril, é demitido após cinco derrotas consecutivas na competição; diretoria já procura por substituto
ouça este conteúdo
|
readme
|
A história se repetiu. E pela terceira vez em pouco mais de três meses o São Caetano demite um treinador. Vilson Tadei, que havia chegado em abril, não é mais técnico do Azulão, em experiência vivida recentemente por Nedo Xavier e Paulo Cezar Catanoce, que tiveram mesmo destino.
A diretoria decidiu pela saída do treinador ontem pela manhã, após cinco derrotas consecutivas na Série C do Campeonato Brasileiro. Pouco depois de perder o jogo para o Juventude, sábado, no Anacleto Campanella, já se falava nos bastidores sobre a saída do treinador.
Após um mês e 18 dias no São Caetano, Tadei não resistiu à série de resultados negativos e lamentou a má performance no comando do clube. “A diretoria entendeu que os resultados não vieram e optou pela minha saída. O trabalho foi bom, mas não conseguimos vencer. Essa série negativa na Série C pesou muito para que eu saísse. Em toda minha carreira, como jogador ou treinador, nunca fiquei cinco jogos (consecutivos) sem vencer. Foi experiência muito ruim”, analisou Tadei.
O comandante veio ao clube depois de realizar boa campanha pelo rival Santo André, onde quase conseguiu o acesso para a elite do futebol paulista no primeiro semestre. Mas, no Azulão, as coisas não funcionaram como a diretoria esperava. E o próprio Tadei não encontrou motivos para a má fase do time.
“O que a gente percebeu no dia a dia era que a rapaziada se dedicava demais. Não consigo encontrar uma explicação para os resultados não terem aparecido. O grupo estava entusiasmado, se dedicando. Tiveram jogos em que fiz quatro, cinco mudanças para ver se a equipe reagiria, mas nada funcionou.”
Nem mesmo o atraso salarial, que para alguns jogadores chega a atingir três meses, atrapalhou o rendimento dos atletas. “Nada interferiu. Tivemos apoio de todos os dirigentes, respaldo total. Não tenho um ‘A’ para falar do São Caetano, tudo ocorreu de livre e espontânea vontade”, comentou
Para o lugar de Vilson Tadei, a diretoria do São Caetano já procurou outro treinador. O nome cogitado teve passagem recente por um clube da região e não aceitou a proposta do Azulão. Procurados pelo Diário para confirmar o caso, os dirigentes não atenderam às ligações.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.