Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Hagel debaterá ciberespionagem com a China



30/05/2014 | 03:44


O Secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel, debaterá com a China neste fim de semana as trocas de acusações de ciberespionagem. O secretário se reunirá no sábado, em Pequim, com o vice-chefe de Estado-Maior do Exército chinês, o tenente-general Wang Guanzhong.

Há menos de duas semanas, os EUA acusaram criminalmente cinco militares chineses por invadirem computadores de empresas norte-americanas para roubarem segredos comerciais. Os chineses rebateram e afirmaram que, após uma longa investigação, concluiu-se que os EUA estão conduzindo uma "inescrupulosa" ciberespionagem contra eles.

Hagel revelou que também planeja conversar sobre as disputas territoriais na Ásia. Para ele, a China tem optado por ações exageradas e está criando novos desafios e tensões na região. No mesmo momento, haverá uma conferência de segurança em Cingapura, onde outras nações asiáticas devem levantar as mesmas questões sobre a China.

Em conversa com repórteres que o acompanham na viagem, Hagel declarou que o único modo de lidar com as diferenças é "ser aberto" sobre elas. Apesar das disputas, os EUA e a China tentam melhorar as relações militares para garantir à região que as duas nações sabem lidar com situações de tensão, afirmou.

Nesta semana, funcionários do governo norte-americano expressaram preocupação sobre a intimidação de navios chineses contra embarcações do Vietnã no Mar do Sul da China. Essa é a quinta viagem de Hagel para a Ásia em pouco mais de um ano. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;