Política Titulo Conhecimento político
Líder de governo admite que base vota projetos sem saber conteúdo integral

Zé Ferreira afirma que vereador não tem assessoria técnica ‘à altura’ para fazer análise

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
29/05/2014 | 07:30
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Líder do governo do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), no Legislativo, o vereador José Ferreira (PT) afirmou que a base de sustentação vota a favor de projetos da administração petista mesmo sem ter todo conhecimento sobre a proposta.

“Até mesmo gente do governo não conhece (completamente as matérias)”, revelou Zé Ferreira. “O que interessa é ver o projeto aprovado. A oposição pode espernear, é direito dela”, emendou.

A declaração foi para rebater fala do oposicionista Julinho Fuzari (PPS), que reclamou da condução dos trabalhos na Casa durante votação de projeto de lei do Executivo que alterava dispositivos de Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social) no município. “Aposto que nem mesmo o líder de governo (Zé Ferreira) sabe explicar o texto”, desafiou o popular-socialista, na tribuna.

Segundo o vereador petista, a bancada governista não votou a favor da proposta sem saber seu conteúdo, mas admitiu que o crivo foi dado apenas com “conhecimento político” do documento. “São poucos vereadores que têm conhecimento técnico dos projetos e a assessoria técnica (da Câmara) não está à altura”, comentou o parlamentar, que está no oitavo mandato. “Ninguém sabe completamente o PPA (Plano Plurianual), a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e o Orçamento, por exemplo. Nós que somos da base podemos contar com esse respaldo de técnicos (da Prefeitura).”

O projeto que altera regras das Zeis foi aprovado com ampla adesão do bloco situacionista. Apenas seis vereadores, todos da oposição, se abstiveram da votação – o também oposicionista Hiroyuki Minami (PSDB) avalizou o texto.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;