Política Titulo Afastado
Justiça não aceita liminar de Batoré para voltar ao Legislativo
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
29/05/2014 | 07:21
Compartilhar notícia


Juíza da 1ª Vara Cível de Mauá, Maria Eugênia Pires Zampol não acatou a liminar de Ivann Gomes Nogueira, o Batoré (PRB), para retornar ao exercício de vereador. Ele e seu ex-chefe de gabinete Admir Udovic da Silva, o Juca, estão afastados de suas funções desde março por medida cautelar, enquanto respondem judicialmente por improbidade administrativa.

O argumento da magistrada é que a recondução dos réus às respectivas vagas representaria risco efetivo ao andamento do processo. “Há necessidade de que tudo se faça em clima de isenção, sem ameaças e constrangimentos. No mais, ressalte-se que para a propositura da presente ação, bastam indícios suficientes da existência de atos de improbidade”, justificou, em despacho, a juíza.

A ação na Justiça foi aberta após denúncia do Ministério Público de que Batoré teria retido entre 30% e 50% dos vencimentos de seus funcionários, configurando suposta prática de pedágio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;