Esportes Titulo Alto astral
Corinthians coloca evolução à prova contra o líder Cruzeiro

Mano Menezes espera que time continue
a melhorar o rendimento no Brasileirão

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
28/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Manter a evolução é o principal objetivo do Corinthians diante do líder Cruzeiro, às 22h de hoje, no Canindé, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Nas últimas três partidas, o Timão foi derrotado pelo Figueirense na inauguração do Itaquerão, empatou com o Atlético-PR no Canindé e goleou o Sport na Ilha do Retiro. Para o técnico Mano Menezes, o importante é manter a ascensão frente à Raposa.

“Deixamos a desejar no jogo com o Figueirense, e diante do Atlético-PR fomos melhores. Gostamos da partida de domingo, contra o Sport, e é assim que temos de nos comportar contra o Cruzeiro”, afirmou.

O treinador não teme o adversário de Minas, que possui o melhor ataque da competição, com 15 gols.
“O Cruzeiro é favorito ao título porque manteve a base do ano passado, que foi campeã. É uma equipe muito entrosada. Por outro lado, não é imbatível. Vitórias contra esse tipo de adversário credenciam o time a fazer parte do pelotão da frente”, avisou o técnico.

Para atingir o objetivo de repetir o bom futebol apresentado diante do Sport, o comandante manterá quase toda a equipe que se apresentou no Recife. A única exceção será o goleiro Cássio, que sofreu edema no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e só voltará aos gramados após a disputa da Copa do Mundo.

O meio campo, formado por Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson, satisfez o treinador. A atuação do camisa dez, com dois gols e uma assistência, foi uma das mais elogiadas pela comissão técnica. Outro jogador que agradou bastante foi Romarinho, autor de dois gols no último confronto.

“Preciso respeitar o rendimento do time dentro de campo. A formação rendeu muito bem contra o Sport”, afirmou Mano Menezes.

OUTRO LADO
Líder do Brasileirão com 16 pontos, o Cruzeiro do técnico Marcelo Oliveira terá alterações para o jogo de hoje.
A ausência do atacante Marcelo Moreno, artilheiro do campeonato com cinco gols, é certa, já que o jogador está à disposição da seleção da Bolívia para amistosos contra Espanha e Grécia. Desta forma, Borges deve retornar ao time titular.

No meio campo, o treinador deve manter o volante William Farias, com Nilton no banco de reservas, após a malsucecida negociação com a Inter de Milão, da Itália. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;