Esportes Titulo Verdão
Sem tempo para treinar, Palmeiras pega Botafogo

Equipe ficou presa segunda-feira em Chapecó e
só chegou à cidade de Presidente Prudente ontem

Renato Gerbelli
Especial para o Diário
28/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O Palmeiras enfrentou problemas para sair da cidade de Chapecó, na segunda-feira, e vai para a partida de hoje, contra o Botafogo, às 19h30, em Presidente Prudente, sem sequer treinar. A equipe alviverde não conseguiu embarcar para Campinas após o jogo contra a Chapecoense, pois o avião não conseguiu pousar na cidade catarinense devido ao mau tempo.

Preso em Chapecó, o Palmeiras só embarcou ontem para Campinas. De lá, a delegação viajou cerca de 540 quilômetros de ônibus até Presidente Prudente, local da partida de hoje, e descansou para o duelo. A diretoria até chegou a pedir o adiamento do confronto, porém, a CBF alegou que só cancelaria se o Palmeiras não conseguisse sair de Santa Catarina ontem, o que não aconteceu.

Mesmo sem treinamento, o técnico interino Alberto Valentim vai manter a base das últimas partidas. A única exceção é o meia Mendieta, que torceu o tornozelo direito durante o confronto com a Chapecoense e não enfrenta o Botafogo. Bernardo e Felipe Menezes disputam a vaga do paraguaio.

“Futebol brasileiro é assim. Vamos procurar recuperar, se é que isso é possível, para vencer o Botafogo. Vou ver as condições dos atletas, fisicamente falando, para saber o que pode ser feito. É um time de guerreiros e temos que superar os obstáculos que nos aconteceram”, afirmou Alberto Valentim.

BOTAFOGO

Há três jogos sem vencer e na zona de rebaixamento, o Glorioso vai tentar surpreender o Palmeiras fora de casa. Porém, o time carioca está cheio de desfalques. Jefferson está com a Seleção Brasileira principal, Dória com a Sub-21 e Marcelo Mattos, Daniel e Carlos Alberto estão machucados.

Para a partida, o técnico Vagner Mancini deve escalar a mesma equipe que empatou com o Vitória na última rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;