Política Titulo Caminhada
Maria Inês reúne sindicalistas
Erica Martin
Do DIário do Grande ABC
17/08/2012 | 07:18
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O Centro de Ribeirão Pires foi palco de encontro entre a candidata do PT à Prefeitura, Maria Inês Soares, o vice da chapa, Gerson Constantino (PSD), e integrantes de movimentos sindicais do Grande ABC. Os profissionais da Saúde e Construção Civil, além dos professores, metalúrgicos, bancários, servidores municipais e químicos, foram representados na caminhada. “É um apoio fortíssimo. Quem trabalha com carteira assinada é afiliado a um sindicato e a maior parte das vezes é um sindicato que tem afinidade com a gente.”

No local, a militância entregou panfleto que menciona debate promovido pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e o Fórum Social do ABC, no dia 5 de julho. Na ocasião, foram entregues 145 propostas (formuladas pelo movimento sindical) aos sete candidatos da legenda no Grande ABC. Entre as ações estão a construção de uma escola técnica federal e a criação do bilhete único regional.

“Os prefeituráveis se comprometeram com essas propostas porque o PT é um partido que tem relação muito íntima com os movimentos sindical e social. As ideias que eles defendem, com relação aos direito humanos, políticas públicas de Saúde e Educação, são obviamente muito harmonizadas com o nosso plano de governo”, disse Maria Inês, que evita falar de propostas antes da divulgação do programa de governo, previsto para o dia 30.

O primeiro encontro entre partido e representantes sindicais foi em Rio Grande da Serra, onde o petista Claudinho da Geladeira disputa a Prefeitura da cidade. Mas o evento chegará nos sete municípios. De acordo com o coordenador da CUT ABC, Cladeonor Neves da Silva, o prefeito de Diadema e candidato à reeleição, Mário Reali, receberá o sindicalistas na quarta-feira. A última agenda será em São Bernardo.

 

GAFE

Enquanto o carro de som circulava pela cidade, o microfone passou pelas mãos de vários representantes sindicais. O presidente do Sindsaude (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Privados de Saúde do Grande ABC), Waldir Tadeu David, se atrapalhou na hora de discursar. Ao pedir votos para Maria Inês, chegou a mencionar Saulo Benevides, candidato do PMDB ao Paço, como o vice da petista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;