Política Titulo RESTRIÇÃO
José Silva quer proibir construção de casas na Maria Aparecida

Região fica em área de manancial

Luis Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
17/08/2012 | 07:14
Compartilhar notícia


As dificuldades enfrentadas pela comunidade da Chácara Maria Aparecida fazem com que o candidato a prefeito de Mauá José Silva (Psol) afirme ser necessária a interrupção da expansão residencial do bairro. A região está encravada em área de manancial (com nascentes de rio), o que a torna inapropriada para moradia.

Segundo o socialista, a irresponsabilidade de administrações anteriores em permitir a construção de casas no bairro reflete os diversos problemas atuais. "É preciso fazer urgentemente o afastamento do esgoto da área de manancial. Não podemos mais jogar lixo nas nascentes. Hoje é um bairro legalizado, mas temos de proibir a construção de casas. É espaço para chácaras, com grandes terrenos, assim como funciona em certos bairros de Ribeirão Pires", comparou.

José Silva acompanhou o estado da Chácara Maria Aparecida em corpo a corpo ontem à tarde e lamentou a situação, classificada como bonita e poluída. "Não conta com bom transporte público e é longe de escolas, assistência médica, infraestrutura, de tudo. A população também reclama da falta de segurança, sendo que a coisa mais difícil de se ver é uma viatura policial", criticou. "A Prefeitura fez o calçamento das ruas, mas não compactou o solo de maneira correta. Com as chuvas, a água levou os bloquetes embora."

Além de promover melhorias em todos os setores, José Silva vislumbra transformar os terrenos em áreas de lazer. Apesar da distância do bairro para o Centro, ele acredita que a instalação de uma subprefeitura no local é desnecessária e que basta otimizar o trabalhos das secretarias para que as ações públicas cheguem à região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;