Política Titulo INCENTIVO
Regina quer incentivar primeiro emprego por meio de PPP

Parceria utilizaria Fundo de Solidariedade

Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
17/08/2012 | 07:10
Compartilhar notícia


A pleiteante ao Palácio da Cerâmica Regina Maura Zetone (PTB) quer facilitar o primeiro emprego aos jovens a partir de PPP (Parceria Público-Privada). A proposta é que a empresa contrate o empregado sem vínculo celetista e repasse verba ao Fundo Social de Solidariedade, que ficará responsável pela remuneração do trabalhador.

A governista estuda implantar o projeto também para deficientes e pessoas acima de 60 anos. "As empresas, que custeariam o programa, teriam pessoas capacitadas para trabalhar após dar experiência. Seria uma espécie de jovem aprendiz."

O projeto foi apresentado após o candidato a vereador Severo Neto (PSB) reclamar que não existe incentivo ao primeiro emprego. Os candidatos participaram de reunião com moradores do bairro Barcelona.

A prefeiturável disse também que pretende colocar em prática o Profamília Uniforme Escolar no início do próximo ano letivo. A iniciativa se deve às reclamações quanto à demora para entrega das roupas pelas empresas contratadas pela Prefeitura e a dificuldade de alguns alunos receberem o tamanho correto.

O programa será a continuidade da proposta estudada pelo atual governo. A verba, inclusive, tem de ser separada ainda neste ano e deverá estar na peça orçamentária de 2013, que será votada pela Câmara no fim do ano.

Segundo Regina, ao término da campanha ela voltará ao trabalho na assessoria de Ação Social do Paço para finalizar o projeto. "Ainda falta preparar as confecções da cidade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;